Passo Fundo recebe mais de 5,8 mil doses de vacinas para primeira dose

Elas são destinadas a idosos e pessoas com comorbidades

Por
· 1 min de leitura
As doses são da vacina Oxford/Atrazeneca (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)As doses são da vacina Oxford/Atrazeneca (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
As doses são da vacina Oxford/Atrazeneca (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova remessa de vacinas contra Covid-19 chegou hoje (30) a Passo Fundo. Ao todo, são 5.845 doses da vacina Oxford/Atrazeneca para aplicação de primeiras doses. Desse total, 2.340 são destinadas para pessoas com 60 anos ou mais, que devem se vacinar amanhã (01) das 8h às 14h. As demais 3.505 doses serão utilizadas para iniciar a vacinação do grupo de pessoas com comorbidades. O cronograma de vacinação desse grupo começa amanhã.


A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde recebeu 20.010 doses, que já estão sendo distribuídas para os 62 municípios de abrangência. O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde é finalizar o grupo prioritário dos idosos com mais de 60 anos com as doses distribuídas hoje.

O estado também recebeu ontem (29) um lote de 7,2 mil vacinas da Coronavac. Ele ficará armazenado na Ceadi para ser incorporado a uma remessa mais volumosa, que provavelmente chegará na próxima semana.

Gostou? Compartilhe