Com 53 mil vacinados, Passo Fundo já vacinou 25% da população contra a Covid-19

Vacinação não irá seguir no final de semana

Por
· 1 min de leitura
Mais de 13 mil profissionais de saúde foram vacinados na cidade (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)Mais de 13 mil profissionais de saúde foram vacinados na cidade (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)
Mais de 13 mil profissionais de saúde foram vacinados na cidade (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacina contra a Covid-19 já chegou para 53 mil pessoas em Passo Fundo, número que representa mais de 25% da população da cidade. O dado foi divulgado hoje (07) pela Prefeitura. Além disso, 22,9 mil pessoas já receberam a segunda dose (D2), assim 10.6% da população já concluiu o processo de imunização. 

A cidade já recebeu mais de 83,4 mil doses e aplicou 90,2% do total, conforme a Secretaria Estadual da Saúde. O maior contingente de vacinados está entre os profissionais de saúde, com mais de 13 mil pessoas que já receberam a primeira dose. Em seguida estão idosos com idades entre 60 a 64 anos, com mais de 9 mil vacinados. A Prefeitura também anunciou que mais de 9 mil pessoas já foram vacinadas na etapa de comorbidades.

Cronograma

Neste fim de semana não haverá vacinação em Passo Fundo, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. “O município aguardará o recebimento de mais remessas, tanto para primeiras quanto para segundas doses, para dar sequência à cobertura vacinal”, informou a Prefeitura.

Gostou? Compartilhe