Passo Fundo vacina 821 trabalhadores da educação e anuncia vacinação de acadêmicos de Medicina

O Município aguarda nova remessa para dar sequência à cobertura vacinal

Por
· 1 min de leitura
A vacinação dos profissionais começou pelo que atuam na Educação Infantil (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)A vacinação dos profissionais começou pelo que atuam na Educação Infantil (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
A vacinação dos profissionais começou pelo que atuam na Educação Infantil (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

O primeiro dia de vacinação com o imunizante da Pfizer/BioNTech foi de movimento em Passo Fundo. Ao todo, 821 profissionais da Educação Infantil foram vacinados hoje (25). O grupo envolve as etapas da creche e pré-escola, de instituições públicas e privadas. Além disso, foram vacinados 18 idosos com mais de 60 anos, 20 gestantes, nove puérperas e 334 pessoas com comorbidades.

A vacinação foi encerrada em torno do meio-dia, após as doses esgotarem.  O Município aguarda nova remessa para dar sequência à cobertura. “Chegamos a 61 mil pessoas vacinadas com primeira dose e a quase 29 mil que já receberam a segunda dose. Estamos progredindo de acordo com o quantitativo recebido, em uma estrutura que proporciona celeridade à vacinação”, disse a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

A vacinação avançará para trabalhadores de demais níveis de ensino  conforme o recebimento de mais doses. “Na cidade, nós estruturamos um retorno gradual e híbrido com foco na segurança de todos, mas temos certeza sobre a necessidade da vacinação. Por isso, assim que fomos autorizados e pensando em otimizar as aplicações, organizamos a cobertura por nível de ensino”, disse o prefeito, Pedro Almeida.

Acadêmicos

Após decisão judicial, Passo Fundo irá vacinar na quinta-feira (27) acadêmicos de Medicina a partir do segundo ano de formação que realizam atividades práticas. A estimativa é de que cerca de 800 alunos, de três instituições, sejam vacinados.

A data limite definida pela Justiça é 29 de maio. Porém, sem a previsão de receber novas remessas de vacina, o Município reservou doses da Pfizer, recebidas na segunda-feira (24), para o grupo. 

O Município afirma que já havia realizado, no mês de março, a vacinação dos estudantes de Medicina que cursam a partir do quinto ano. Os acadêmicos de Medicina que cursam a partir do segundo ano poderão receber a primeira dose no CTG Lalau Miranda, das 8h às 11h. Será necessário apresentar os documentos pessoais, comprovar residência em Passo Fundo e apresentar uma declaração da instituição de ensino, que ficará retida.

Gostou? Compartilhe