Farmácia Central terá novo endereço na Avenida Brasil

Novo local concentrará também a distribuição de outros itens de saúde

Por
· 1 min de leitura
Os pacientes poderão retirar os medicamentos em outros locais enquanto a Farmácia Central estiver fechada (Foto: Volodymyr Hryshchenko/Unsplash)Os pacientes poderão retirar os medicamentos em outros locais enquanto a Farmácia Central estiver fechada (Foto: Volodymyr Hryshchenko/Unsplash)
Os pacientes poderão retirar os medicamentos em outros locais enquanto a Farmácia Central estiver fechada (Foto: Volodymyr Hryshchenko/Unsplash)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Farmácia Central do Município passará a funcionar em novo endereço a partir do dia 24 de junho. A referência para o atendimento, que hoje fica na Rua Fagundes dos Reis, 825, será transferida para a Avenida Brasil, 190.

O novo prédio irá acolher, além da distribuição dos medicamentos da lista do Município e medicamentos especiais do Estado, um centro para entrega de outros itens, como sonda, fraldas, curativos, oxigênio. “A mudança de local foi pensada para assegurar um atendimento mais qualificado à comunidade, num local de fácil acesso e com melhores condições de trabalho para os servidores. Não será mais necessária a jornada do paciente em vários locais para a retirada de diferentes itens, pois estará tudo concentrado no mesmo prédio”, observou o prefeito Pedro Almeida.

Para concluir a mudança, a Farmácia Central ficará fechada de 16 a 23 de junho, de acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati. Nesse período, os pacientes poderão retirar os medicamentos em outros locais, conforme cronograma abaixo.

Farmácia Central

  • Fechada do dia 16 de junho até o dia 23 de junho, reabrindo no dia 24 em novo endereço


Medicamentos da Farmácia Básica

O paciente pode se dirigir aos seguintes locais para a retirada:

  • Farmácia 24 Horas em frente ao Hospital Municipal. Atendimento 24 horas, exceto na segunda-feira (fecha à meia-noite e abre às 7h de terça-feira).
  • Farmácia do Cais Hípica: das 7h às 19h
  • Farmácia Cais Luiza: das 9h às 12h / das 13h às 17h
  • Farmácia do ESF Corralo: das 8h às 12h/das 13h às 16h
  • Farmácia ESF Santa Marta: das 8h às 12h/das 13h às 16h
  • Farmácia ESF Zacchia: das 8h às 12h/das 13h às 16h
  • Farmácia Mais Perto, conforme cronograma nas unidades


Farmácia de Medicamentos Especiais*

  • Fechada de 21/06 até 23/06, reabrindo no dia 24/06

*A Secretaria de Saúde fará contato com os pacientes com previsão de retirada de medicamentos entre 21 e 23/06 para orientar que antecipem a ida ao local.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 54-3314-7540

Gostou? Compartilhe