Lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Imunizante tem dose única e será distribuído aos estados

Por
· 1 min de leitura
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presenciou a chegada das vacinas (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presenciou a chegada das vacinas (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presenciou a chegada das vacinas (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O primeiro lote de 1,5 milhão de doses da vacina contra a covid-10 da Janssen, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, chegou na manhã de hoje (22) ao Brasil. O avião que trouxe a remessa pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da manhã. Ao todo, foram encomendadas pelo governo federal 38 milhões de doses dessa empresa.

Os imunizantes serão distribuídos aos estados. A recomendação inicial é no sentido de sejam enviadas às capitais, mas ainda será feita negociação com os estados. As doses devem ser aplicadas até agosto.

"Mais 1,5 milhão de doses de esperança para a população brasileira. Essa vacina tem a vantagem de ser dose única e, com isso, conseguimos avançar no nosso programa de imunização. A certeza é a de que até setembro teremos imunizado toda a população acima de 18 anos. É a esperança de colocar fim ao caráter pandêmico dessa doença”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele presenciou a chegada das vacinas.

Em entrevista ontem (21) ao programa A Voz do Brasil, o ministro Queiroga afirmou que mais de 16 milhões de doses de vacinas diversas já foram adiantadas em negociações do governo federal.

Gostou? Compartilhe