Passo Fundo vacinou 2,2 mil pessoas contra a Covid-19 hoje (07)

Nesta quinta-feira (08), serão vacinadas pessoas com 37 anos completos ou mais

Por
· 1 min de leitura
A vacinação com primeira dose ocorre no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)A vacinação com primeira dose ocorre no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
A vacinação com primeira dose ocorre no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta quarta-feira (07), Passo Fundo abriu a vacinação para pessoas com mais de 38 anos. Ao todo, foram vacinadas 2.223 pessoas no CTG Lalau Miranda, incluindo também gestantes, puérperas e acadêmicos dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia. Desde a segunda-feira (05), foram vacinadas mais de 5,5 mil pessoas na cidade. O Município vacinou até o momento 98.238 pessoas com primeira dose, 36.066 com segunda dose e 1.490 com dose única, num total de 135.794 doses.

Amanhã (08), serão vacinadas pessoas com 37 anos completos ou mais e também gestantes e puérperas. A vacinação ocorrerá no CTG Lalau Miranda, entre 8h e 13h. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem portar, ainda, carteirinha de acompanhamento da gestação e as puérperas a certidão de nascimento da criança.

Segunda Dose

As segundas doses de CoronaVac continuarão sendo aplicadas até sexta-feira (09) para todas as pessoas com atraso e as segundas doses da AstraZeneca para pessoas com prazo de até 08 de julho para concluir o esquema vacinal.

A aplicação da CoronaVac é realizada na Central de Vacinas a partir de agendamento pelo telefone (54) 3311-6494.

Já a da AstraZeneca ocorre de segunda a sexta-feira nos Cais Hípica, Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 9h às 16h, e nas ESF Nenê Graeff, Zachia, São José, Donária/Santa Marta e Vila Nova, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Repescagem

A Prefeitura irá promover nova ação de repescagem para pessoas de grupos prioritários já contemplados e que não puderam se vacinar. Essa vacinação ocorrerá no CTG Lalau Miranda na sexta-feira (9), das 16h às 20 horas.

Informações

Mais informações sobre a vacinação, como a documentação necessária para cada grupo, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3046-0097.

Gostou? Compartilhe