Passo Fundo recebe hoje (09) mais de 3,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Passo Fundo realiza repescagem nesta sexta-feira (09)

Por
· 1 min de leitura
As doses chegaram ontem (08), durante a noite, no estado (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)As doses chegaram ontem (08), durante a noite, no estado (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
As doses chegaram ontem (08), durante a noite, no estado (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova remessa de vacinas chegou hoje (09) em Passo Fundo. Ao todo, a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) recebeu mais de 10,7 mil doses que serão distribuídas aos municípios durante a tarde. Para Passo Fundo, foram destinadas 3.258, que devem ser utilizadas para aplicação de primeiras doses. 

Os imunizantes fazem parte da remessa de 159.120 doses da vacina da Pfizer e do lote de 51.200 doses de CoronaVac, que chegaram ontem (08) no estado. As doses de CoronaVac são para primeira e segunda doses. Metade do lote, portanto, ficará em estoque na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para envio posterior aos municípios. As vacinas da Pfizer serão todas para primeira dose.

Cronograma

Nesta sexta-feira (09), das 16h às 20h, haverá repescagem na vacinação contra a Covid-19 em Passo Fundo. Pessoas pertencentes aos grupos prioritários já vacinados, mas que ainda não tiveram acesso ao imunizante, poderão ir até o CTG Lalau Miranda para receber a primeira dose da vacina.

Acadêmicos dos cursos das áreas de Saúde não se encaixam nesta repescagem, porque estão sendo vacinados a partir do cronograma definido em conjunto pelas instituições de ensino superior.

Na segunda-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 será para pessoas com 36 anos completos ou mais, gestantes e puérperas. As vacinas estarão disponíveis somente no CTG Lalau Miranda, das 8h às 13h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem portar, ainda, carteirinha de acompanhamento da gestação e as puérperas a certidão de nascimento da criança.


Gostou? Compartilhe