Vacinação completa na 6ª CRS alcança 20,6% da população

Os 62 municípios vacinaram 328,5 mil pessoas

Por
· 1 min de leitura
O número de vacinas aplicadas variam conforme os municípios (Foto: Divulgação/Arquivo PMPF)O número de vacinas aplicadas variam conforme os municípios (Foto: Divulgação/Arquivo PMPF)
O número de vacinas aplicadas variam conforme os municípios (Foto: Divulgação/Arquivo PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os 62 municípios que fazem parte da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde já aplicaram 319,4 mil primeiras doses e mais de 9,1 mil doses únicas, totalizando 328,5 mil pessoas vacinadas contra Covid-19. Considerando a segunda dose (mais de 120 mil) e as doses únicas, um total de 20,6% da população já está com o esquema vacinal completo, conforme a Coordenadoria. 

O delegado regional de saúde, Marcello Pacheco, afirma que a Coordenadoria avalia o avanço da vacinação de forma positiva na região. “Até o momento recebemos 29 remessas de vacinas, que são distribuídas imediatamente aos municípios através de mobilização de todos os servidores da 6ª CRS com o objetivo de viabilizar o acesso à vacina pela população o mais breve possível, ficando a cargo do município a organização e planejamento vacinal contra a Covid 19” afirma. 

O número de vacinas aplicadas variam. O município com maior porcentagem de imunização completa é Lagoa dos Três Cantos, com 35,1% da população de 1.609 habitantes com a segunda dose ou dose única. Por outro lado, Tunas, com 4.569 moradores, tem a menor taxa: 11,6%.  “Além da questão populacional, devemos levar em consideração a adesão e a característica populacional, bem como a estimativa referente aos grupos prioritários”, analisa Marcello. 

Dados: SES até 08/07 (Infografia: Bruna Scheifler/ON)


Gostou? Compartilhe