Passo Fundo irá receber mais de 4,8 mil doses para primeira aplicação

As doses do imunizante da Pfizer são destinadas a adolescentes com comorbidades

Por
· 1 min de leitura
As doses são de três imunizantes diferentes (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)As doses são de três imunizantes diferentes (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
As doses são de três imunizantes diferentes (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria Estadual da Saúde distribui hoje (21) novas doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes são para primeira e segunda doses. Passo Fundo irá receber um total de 4.876 doses para primeira aplicação de três imunizantes: AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. A cidade também receberá mais de 1,4 mil doses da AstraZeneca para segundas doses.

As doses devem chegar na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) no final da tarde de hoje. Elas serão entregues aos municípios na quinta-feira (22) durante a manhã. O município já divulgou o calendário de aplicação das novas doses, que começa amanhã pela faixa etária dos 33 anos ou mais.

As doses de CoronaVac e AstraZeneca são destinadas para a ampliação da faixa etária da vacinação. Já as vacinas do laboratório Pfizer serão distribuídas de forma proporcional aos 497 municípios, para iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Os imunizantes chegaram ao Estado entre segunda (19) e esta terça-feira (20). Ao todo, são distribuídas 340.738 doses de vacina contra a Covid-19 às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). Desse total, 264.030 são AstraZeneca (185.920 para dose 1 e 78.110 para dose 2), 36.108 são Pfizer (todas para dose 1), e 40.600 são CoronaVac (todas para dose 1). 

Segunda Dose

Hoje (21) ocorre a vacinação com segundas doses da AstraZeneca para quem tem o prazo de 02 de agosto e da CoronaVac para todos que estão com a dose em atraso.

Notícia atualizada às 18h

Gostou? Compartilhe