Brasil registra 169 casos da variante Delta

Boletim informa que 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram

Por
· 1 min de leitura
 Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo são os estados com mais casos (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasi) Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo são os estados com mais casos (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasi)
Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo são os estados com mais casos (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasi)
Você prefere ouvir essa matéria?

Balanço divulgado hoje (26) pelo Ministério da Saúde informou que o número de casos da variante Delta do novo coronavírus subiu para 169. Na atualização divulgada na sexta-feira (23), o número estava em 143. Deste total, 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram em decorrência da covid-19.

O local com mais registros até o momento foi o Rio de Janeiro, com 88 casos mapeados. O Distrito Federal teve um salto e assumiu o segundo lugar, com 30 casos, contra seis na sexta-feira.

Em seguida vêm São Paulo com 15, Paraná com 13, Maranhão com sete, Santa Catarina com cinco, Goiás com quatro, Rio Grande do Sul e Pernambuco com três cada e Minas Gerais com um.

O Ministério reafirmou em comunicado que orienta estados e municípios a ampliar o sequenciamento genômico (procedimento que permite encontrar as variantes do novo coronavírus entre os infectados).

Além disso, são recomendações a notificação imediata dos casos, o isolamento dos infectados e a adoção de medidas de prevenção em áreas onde foram encontrados pacientes com a variante.

Estado

No sábado (24), a transmissão comunitária da variante delta no Rio Grande do Sul foi confirmada. Os dois primeiros casos são de Gramado e outro é de Nova Bassano. Além deles, o Estado registra outros 11 casos suspeitos, sendo um de Passo Fundo.

Com informações da Agência Brasil

Gostou? Compartilhe