Passo Fundo recebe amanhã (30) mais 4,6 mil doses de vacinas contra Covid-19

Imunizantes são para primeiras e segundas doses

Por
· 1 min de leitura
15,6 mil vacinas foram destinadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (Foto: Divulgação/PMPF)15,6 mil vacinas foram destinadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (Foto: Divulgação/PMPF)
15,6 mil vacinas foram destinadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Novas doses de vacinas chegam em Passo Fundo ainda nesta semana. Uma remessa com mais de 15,6 mil vacinas chega hoje (29) na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Elas serão entregues amanhã (30) aos municípios. Passo Fundo irá receber 4.614 doses, sendo que 2.334 são para primeiras doses e 2280 para a segunda aplicação. 

Em todo o estado, serão distribuídas 119.578 doses para a primeira aplicação (D1) de Pfizer e CoronaVac e 128.344 para segunda aplicação (D2) das mesmas marcas. As doses desta remessa deverão ser aplicadas, conforme definição de gestores municipais e estaduais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em gestantes e puérperas que receberam apenas uma dose da vacina AstraZeneca e ainda não completaram o esquema vacinal, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e também para ampliar a faixa etária da população em geral e aplicar a D2 em quem atingiu o período para o reforço.

O município ainda já divulgou o cronograma de vacinação com as novas doses. Até amanhã (30) a segunda dose da AstraZeneca está disponível para quem tem o prazo de até 10 de agosto para completar o esquema vacinal.

Notícia atualizada às 16h27

Gostou? Compartilhe