Gestantes e puérperas vacinadas com AstraZeneca poderão receber a segunda dose da Pfizer em Passo Fundo

O sábado (31) também será de repescagem no CTG Lalau Miranda

Por
· 1 min de leitura
A vacinação será no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)A vacinação será no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)
A vacinação será no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca deverão receber a segunda dose da Pfizer neste sábado (31). A medida adotada pelo Município segue orientação do Ministério da Saúde. A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 12h.

Devem seguir essa orientação gestantes e puérperas que estão com a segunda dose atrasada devido a suspensão da aplicação da AstraZeneca para esse grupo. As mulheres que receberam a primeira dose da AstraZeneca e que tiveram filhos há mais de 45 dias deverão completar o esquema com a AstraZeneca.

Documentos necessários

Assim como os demais grupos, para o recebimento da segunda dose, gestantes e puérperas deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.


Repescagem

No sábado (31), está programada uma repescagem, que seguirá enquanto houver doses disponíveis. Dessa forma, pessoas que pertencem aos grupos já vacinados e que ainda não fizeram a vacina, poderão ir até o CTG Lalau Miranda também das 8h às 12h, para receber a primeira dose. A ação inclui adolescentes com 12 anos completos ou mais com comorbidades graves e adultos com 31 anos ou mais.

Além de segundas doses para gestantes e puérperas, haverá aplicação de segundas doses da CoronaVac (Butantan) para pessoas que têm prazo de até 10 de agosto para completar o esquema vacinal.

Ao todo, já foram aplicadas em Passo Fundo 110,5 mil primeiras doses, 54,4 mil segundas doses e 5,1 mil doses únicas.

Gostou? Compartilhe