Atendimentos pediátricos do Hospital Municipal são transferidos para o Cais Fragomeni

Consultas realizadas no Pronto Atendimento Pediátrico (PAP) serão concentradas, provisoriamente, no CAIS do bairro São Cristóvão até a inauguração do Hospital Dia da Criança

Por
· 1 min de leitura
A estrutura no CAIS está preparada para receber a demanda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)A estrutura no CAIS está preparada para receber a demanda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
A estrutura no CAIS está preparada para receber a demanda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir desta segunda-feira (02), o CAIS Fragomeni, no bairro São Cristóvão, passa a ser a unidade de referência para os atendimentos pediátricos que vinham sendo realizados no Pronto Atendimento Pediátrico (PAP), instalado junto ao Hospital Beneficente Dr. César Santos. A mudança já estava programada para ocorrer, mas foi antecipada em razão do adiantamento das obras de instalação do Hospital Dia da Criança.

A estrutura montada no CAIS está preparada para receber a demanda que era atendida no Hospital Municipal, conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati. “A confirmação dos investimentos de R$ 9,1 milhões, feita pelo governo do Estado para a efetivação do nosso Hospital Dia da Criança, acelerou esta mudança do PAP para o CAIS do bairro São Cristóvão”, destacou Cristine.

Os exames laboratoriais e de imagem seguem o fluxo normal praticado atualmente. “A única alteração, no momento, é o atendimento que passará a ser feito no CAIS Fragomeni em decorrência das obras que vão resultar no Hospital Dia da Criança”, disse Cristine.

Gostou? Compartilhe