MEDICINA & SAÚDE - Memorial da Gratidão: Farmácias São João formalizam apoio ao projeto

Instalação inédita reconhecerá atuação do médico na pandemia e faz parte da celebração dos 70 anos da AMRIGS

Por
· 1 min de leitura
João Luiz Cavalieri, Diretor da AMRIGS, e Pedro Henrique Brair, da Farmácias São João (Foto - Marcelo Matusiak-AMRIGS)João Luiz Cavalieri, Diretor da AMRIGS, e Pedro Henrique Brair, da Farmácias São João (Foto - Marcelo Matusiak-AMRIGS)
João Luiz Cavalieri, Diretor da AMRIGS, e Pedro Henrique Brair, da Farmácias São João (Foto - Marcelo Matusiak-AMRIGS)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Memorial da Gratidão, projeto desenvolvido pelo médico e artista plástico Paulo Favalli, juntamente à Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), passou a contar com o apoio da Farmácias São João. A obra deve ser inaugurada em Porto Alegre até o final deste ano. “Estamos muito felizes com o apoio da Farmácias São João. A AMRIGS tem se voltado a esse tipo de ação que tem a missão de empreender e servir. Estamos nos aproximando dos 70 anos de nossa associação e queremos consolidar esse momento levando à comunidade uma homenagem às pessoas que foram tão atingidas pela Covid-19. Ressaltamos, assim, a importância e heroísmo de médicos e de todos aqueles que trabalham na área da saúde, muitos que inclusive perderam a sua vida em defesa do bem comum”, afirmou o diretor da AMRIGS, João Luiz Cavalieri.


São João

O presidente da Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, reconheceu a importância da homenagem proposta pela AMRIGS. “Somos parceiros daqueles que na pandemia lutaram muito. Por isso decidimos participar da concepção desse monumento homenageando as pessoas que lutaram e que pereceram nessa luta”, disse. A formalização do apoio foi anunciada durante evento de abertura da loja número 70 da Farmácias São João em Porto Alegre. “Estamos fazendo aquilo que o Brasil, o Rio Grande do Sul e Porto Alegre precisam que é a geração de emprego e renda. Agradeço aos fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes. A presença da AMRIGS nos engrandece e nos fortalece estimulando a fazer cada dia o nosso trabalho melhor”, completou Pedro.


Porto Alegre

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. “A maior obra que uma cidade pode ter é investir em pessoas e essa obra representa isso. Aqui são quase mil e quinhentos empregos na capital e isso nos orgulha. Nosso governo tem se esforçado em facilitar a abertura de negócios e queremos que os empresários contem com a gente para fazer a cidade funcionar”, afirmou. Como entidade representativa, a AMRIGS tem se destacado em meio ao cenário da pandemia cumprindo um importante papel em promoção da saúde. A entidade protagonizou a primeira grande ação de vacinação e tem se mantido presente em diversas atividades que promovem a imunização da população.

Gostou? Compartilhe