Idosos de ILPIs de Passo Fundo começam a receber a dose reforço

A vacinação nos locais seguirá nos próximos dias

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 300 idosos receberam o reforço hoje (Foto: Divulgação/PMPF)Cerca de 300 idosos receberam o reforço hoje (Foto: Divulgação/PMPF)
Cerca de 300 idosos receberam o reforço hoje (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo deu início, nesta terça-feira (14), à aplicação de doses de reforço contra a Covid-19. Assim como no início da campanha de vacinação, as primeiras pessoas vacinadas são os idosos com mais de 70 anos que residem nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

As equipes vacinadoras foram divididas para ir até 11 instituições e aproximadamente 300 pessoas receberam a vacina ao longo do dia. "As equipes checam a documentação, a carteirinha de vacinação e o período que há após a segunda dose, uma vez que deve haver seis meses de intervalo”, explicou a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

A vacinação dos idosos de ILPIs seguirá nos próximos dias, conforme cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde. Atualmente, há mais de 25 instituições na cidade. 

Após esse grupo, deverão receber o reforço pacientes imunossuprimidos graves, que possuem alguma das condições elencadas pelo Ministério da Saúde. “Essa é uma pactuação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que, contando com gestores municipais e estaduais, define como será o processo de vacinação. Com o andamento da vacinação e as doses recebidas, mais grupos prioritários terão acesso ao reforço”, pontuou, destacando que todas as informações são publicadas previamente pela Prefeitura.

Gostou? Compartilhe