Passo Fundo vacina mais de 3,4 mil adolescentes e demais públicos

A cidade começou a vacinar jovens de 16 e 17 anos

Por
· 1 min de leitura
(Fotos: Divulgação/PMPF)(Fotos: Divulgação/PMPF)
(Fotos: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

O primeiro dia de vacinação de adolescentes sem comorbidades movimentou o CTG Lalau Miranda hoje (24). Jovens de 16 e 17 anos puderam se vacinar, além de pessoas com mais de 18 anos, gestantes, puérperas e adolescentes com comorbidades a partir dos 12 anos. A fila no local começou às 8h da manhã, sendo que a vacinação estava marcada para as 14h. Ao todo, 3.456 pessoas foram vacinadas com a primeira dose.

Na segunda-feira (27), o município irá realizar uma repescagem no CTG Lalau Miranda, das 8h às 12h.

Estado

O painel da vacinação contra Covid-19 da Secretaria da Saúde passou a apontar nesta sexta-feira (24) mais dados da campanha de imunização no Estado. A partir de agora, o monitoramento apresenta os dados das doses de reforço e adicionais, assim como a cobertura do público adolescente (12 a 17 anos).

Mais de 33 mil pessoas no Estado já receberam as doses de reforço dos idosos acima de 70 anos (seis meses após a segunda ou única dose) e dose adicional às pessoas imunodeprimidas (28 dias após a segunda ou única dose). Os dados foram elaborados a partir das atualizações mais recentes disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), que nesta semana abriu aos municípios a possibilidade de registrar a dose extra.

O percentual de vacinados também passou a mostrar separadamente a cobertura entre adolescentes de 12 a 17 anos, os últimos a ingressarem entre os públicos vacinados. Quase 170 mil jovens dessa faixa etária já receberam a primeira dose de Pfizer – a única até o momento liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse grupo –, o que representa pouco mais de 19% do total de pessoas dessas idades no Estado.

Esses mesmos dados podem ainda ser pesquisados no painel por município, além de outras análises da vacinação contra Covid-19 no Estado, como o acompanhamento das doses distribuídas, dados por faixas etárias, sexo, raça e fabricante da vacina, entre outros.

Gostou? Compartilhe