60% da população adulta está completamente vacinada contra a Covid-19

17 milhões de brasileiros ainda estão em atraso com a segunda dose

Por
· 1 min de leitura
 A orientação é de que a população procure a unidade de saúde mais próxima para receber a segunda dose(Foto: Divulgação/PMPF) A orientação é de que a população procure a unidade de saúde mais próxima para receber a segunda dose(Foto: Divulgação/PMPF)
A orientação é de que a população procure a unidade de saúde mais próxima para receber a segunda dose(Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Brasil atingiu, nesta quarta-feira (6), a marca de 60% da população maior de 18 anos com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Isso significa que 95,3 milhões de brasileiros já tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única.

Ainda assim, 17 milhões de brasileiros estão em atraso com a segunda dose, segundo o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde. A orientação é de que a população procure a unidade de saúde mais próxima, caso o imunizante seja de dose dupla, quando chegar o prazo da segunda dose. A pasta alerta que quem não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pela Covid-19 e suas complicações.

Até agora, mais de 300 milhões de doses foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal, suficiente para vacinar quase 94% da população adulta com a primeira dose, ou seja, mais de 148 milhões de pessoas.

Efeitos

Os reflexos da vacinação aparecem nos indicadores da pandemia. Desde junho, a média móvel de casos e óbitos pela doença registra queda de mais de 70%. Em setembro, o país registrou o menor número de mortes pela Covid-19 em 2021.

Gostou? Compartilhe