Papai Noel dos Correios entra na reta final no RS

Padrinhos devem entregar os presentes até a próxima sexta-feira (11)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Restam poucos dias para participar da edição 2020 da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul. A etapa de adoção das cartinhas já está quase finalizada, com a maioria das cartas já adotadas no estado. Agora é importante que quem já escolheu os pedidos, entregue os presentes até o dia 11 nas agências participantes das oito cidades gaúchas que integram a ação neste ano. Essa etapa é essencial para que os sonhos das crianças sejam realmente tirados do papel neste Natal. Também é importante lembrar que a embalagem do presente deve ser reforçada e que o código da carta deve ser informado no pacote de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.

Em função da pandemia, a ação solidária que beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social precisou ser adaptada. Nesta edição, as cartinhas com os pedidos das crianças estão sendo disponibilizadas exclusivamente pela internet. Já a entrega dos presentes continua sendo presencial, com atenção especial aos protocolos de segurança e evitando aglomerações. Os padrinhos e madrinhas da Campanha podem levar os presentes em um dos 12 pontos de recebimento do Rio Grande do Sul. São cinco agências em Porto Alegre e as principais unidades de atendimento dos Correios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.

Quem ainda não adotou um pedido pode entrar no site do Papai Noel dos Correios (http://blognoel.correios.com.br) e verificar se há cartinhas disponíveis na sua cidade. Para ter acesso, é preciso clicar em “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade e escolher um dos pontos de entrega sugeridos. Após fazer a leitura dos pedidos, o padrinho pode escolher uma ou mais cartas para adotar. Em seguida, será necessário informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da Campanha.

O clima de emoção que marca a ação natalina mais querida do Brasil também está presente no vídeo produzido especialmente para esta edição do Papai Noel dos Correios. A música tema da Campanha ganhou uma nova versão nas vozes do coro formado por empregados dos Correios, conduzidos pelo maestro Giovani Costa. Assista ao vídeo no canal oficial da empresa no YouTube.

A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos e ao longo desse tempo atendeu aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas.  

Gostou? Compartilhe