Gabarito oficial do ENEM 2020 é divulgado

A nota dos candidatos ainda não está disponível

Por
· 1 min de leitura
Menos da metade dos inscritos realizaram as provas (Foto: Marcello CasalJr/Agência Brasil)Menos da metade dos inscritos realizaram as provas (Foto: Marcello CasalJr/Agência Brasil)
Menos da metade dos inscritos realizaram as provas (Foto: Marcello CasalJr/Agência Brasil)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (27) o gabarito oficial Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. No primeiro dia (17) foram realizadas as provas de linguagens, ciências humanas e de redação. O segundo dia (24) foi dedicado às provas de matemática e ciências da natureza. Acesse os gabaritos aqui.

Mesmo com os gabaritos em mãos, não é possível saber a nota no exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.

A abstenção no primeiro dia foi de 51,5% dos candidatos inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No segundo dia foi de 55,3%, um recorde no exame. Do total de 5.523.029 inscritos no exame, menos da metade, 2.470.396, compareceu aos locais de prova.

Gostou? Compartilhe