Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos por Covid-19

Ele estava internado desde 13 de março e teve piora no quadro de saúde no domingo (02)

Por
· 2 min de leitura
Paulo Gustavo começou atuando em peças de teatro (Foto: Divulgação)Paulo Gustavo começou atuando em peças de teatro (Foto: Divulgação)
Paulo Gustavo começou atuando em peças de teatro (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O ator e comediante Paulo Gustavo morreu nesta noite (04) por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março para tratamento da doença. O ator era conhecido por interpretar a personagem Dona Hermínia na série de filmes "Minha Mãe é uma Peça'. A morte foi confirmada pelo perfil oficial do ator, por meio do boletim médico.

O quadro de saúde de Paulo Gustavo teve piora no último domingo (02). Nesta terça-feira (04), um boletim médico divulgou que seu quadro era irreversível. "Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.” No entanto, por volta das 21h a morte foi constatada.


Covid-19

O marido de Paulo, Thales Bretas, fez uma postagem em 16 de março pedindo orações após Paulo ser internado com Covid-19 no dia 13 do mesmo mês. “Ele está louco para voltar a fazer rir”, disse o dermatologista. Em 22 de março, ele revelou que o marido precisou ser intubado. Nos dias seguintes, Paulo apresentou melhora, mas em 02 de abril foi divulgado que ele precisou de terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) devido ao agravamento do quadro clínico. 

No dia 12, um comunicado informou que “as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares”. Além de fístulas bronco-pleurais, que foram tratadas, o ator teve complicações hemorrágicas, que estavam respondendo ao tratamento. Ainda assim, a situação clínica continuava crítica. 

Vida Pessoal 

Paulo Gustavo nasceu em Niterói em 1978. Ele se casou com o dermatologista Thales Bretas em 2015. O casal anunciou em 2017 que estavam esperando gêmos por barriga de aluguel, mas perderam os bebês em um aborto espontâneo. Em agosto de 2019, em em seu Instagram, Paulo Gustavo anunciou o nascimento de Romeu e Gael, nascidos de barrigas de aluguel diferentes.


Carreira

A personagem Dona Hermínia foi criada por Paulo Gustavo baseada na mãe do ator(Foto: Divulgação)

Paulo Gustavo ganhou reconhecimento nacional e o carinho do público como Dona Hermínia nos filmes da série “Minha Mãe é uma Peça”. Baseado na mãe de Paulo Gustavo, o filme estreou em 2013 e ficou em primeiro lugar de bilheteria dentre os filmes nacionais. No mesmo ano, ele entrou no ar na série “Vai Que Cola”, sucesso no Multishow, interpretando “Valdomiro Lacerda”. 

“O Brasil sempre precisa de mais humor. O humor cura, transforma e, principalmente, educa.” – Paulo Gustavo em seu discurso no palco da premiação GQ Brasil (Men of The Year 2018)


Paulo Gustavo se formou como ator pela Casa das Artes de Laranjeiras e em 2006 montou sozinho o monólogo da peça “Minha Mãe É Uma Peça”, que deu origem aos filmes. A peça foi montada com três mil reais viabilizados por uma “vaquinha” feita pela família. O filme “Minha Mãe é uma Peça” teve ainda duas sequências, em 2016 e 2019.

O ator ainda estrelou as séries ‘A Vila’ e '220 Volts – A Série', no canal Multishow, e Além da Ilha, na Globoplay. O ator também apresentou outras três peças de destaque no teatro: Hiperativo, 220 Volts e On-line. Entre os longas de sucesso estão também “Vai que Cola – O Filme”, “Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou” e a sequência “Minha Vida em Marte”.

Gostou? Compartilhe