Mais 700 pessoas no mercado de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de 700 alunos beneficiados pelos  cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação,  receberam os diplomas em solenidade na noite desta terça-feira. O ato foi no Igaí Eventos, com a presença de familiares, amigos e convidados dos formandos, além do prefeito Airton Dipp e do vice, Rene Cecconello.

Ao saudar os formandos e seus familiares, Dipp agradeceu também a Acomac, Planalsul Material para Construção e Lions Clubes, que foram parceiros nesse projeto. Após cinco meses de preparação, todos estão aptos para o mercado de trabalho, lembrou o prefeito. “É um momento especial”, frisou Airton Dipp, lembrando que a maioria já desenvolve alguma atividade profissional, e agora terá como diversificar e ainda aumentar a renda de suas famílias. “ É através da educação que se busca as grandes transformações, novas rendas e novas oportunidades”, concluiu, parabenizando a todos que buscaram novos desafios e desta forma também aumentam a renda do município.

Para a secretária de Educação Vera Maria Vieira, a UP – Universidade Popular criada pelo prefeito Airton Dipp, bem demonstra a preocupação da Administração  com a educação e a  inserção no mercado de trabalho, que garante renda e emprego para todos. A secretaria reforçou dizendo que  “não nos preocupamos em só qualificar queremos também inserir as pessoas no mercado de trabalho.” Aos formando desejou sucesso e melhoria na renda familiar.

Falando em nome de todos os formando, o aluno Rogério de Oliveira agradeceu primeiro a Deus pela oportunidade de estar ali, afirmando que para todos foi desafio se qualificar.  Acredita que os cursos oferecidos pela Administração Dipp/Cecconello foram fundamentais para despertar neles o sentimento de cidadania. Com um caloroso abraço agradeceu aos professores, instrutores e apoiadores.

Os cursos foram oferecidos em vilas, bairros e no centro da cidade, todos gratuitamente. Para 2011, a proposta é descentralizar ainda mais os cursos, oferecendo novas oportunidades.

Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe