7ª CRE já tem nova coordenadora

Professora Marlene Silvestrin será a Coordenadora Regional de Educação. Transmissão do cargo acontece nesta segunda-feira (3)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Daniela Wiethölter/ON

A professora e atual conselheira tutelar do município, Marlene Silvestrin, foi indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ocupar o cargo de Coordenadora Regional de Educação. Segundo Marlene, o novo secretário de educação, José Clóvis de Azevedo, realizou o convite por telefone na noite desta quarta-feira (29).

Marlene é professora aposentada do Estado e já foi coordenadora adjunta da 7ª CRE durante o governo Olívio Dutra, durante a gestão da professora Meibe Ribeiro. Foi vice-diretora e diretora eleita por dois mandatos na Escola Estadual Adelino Pereira Simões e atualmente exercia o segundo mandato de conselheira tutelar na micro-região 2, cargo que solicitou exoneração nesta quinta-feira (30).

Na próxima segunda-feira (3) a professora já assume o comando da Coordenadoria. A transição do cargo já está marcada para as 16h30. O cargo será passado pelo professor Heliomar Lara, que deixa a função a partir de segunda. Durante a semana ela pretende iniciar a composição da sua equipe, que contará com mais quatro cargos comissionados: coordenador adjunto, chefe administrativo e financeiro, chefe de recursos humanos e chefe pedagógico.  

A indicação da professora contou com o apoio de mais de 300 assinaturas de professores, funcionários de escolas e partidários do PT. , Mais de 300 assinaturas apoiando a sua indicação da categoria que vem em mim uma possibilidade de contribuir para a educação. Espera que seja uma construção coletiva de cada professor, aluno, pai e funcionário de escola. Exonerou nesta quinta feira. Poder contribuir e espera ter o apoio.

Marlene explicou que pretende auxiliar na meta do novo governo, que é dar uma atenção especial para formação profissional dos educadores e motivar alunos, pais e funcionários a participar do processo de construção da educação. “Queremos trabalhar com uma nova dinâmica, com a colaboração de todos para aplicar da melhor forma possível os projetos políticos pedagógicos”, disse. A 7ª CRE coordena a educação estadual em 32 municípios e 126 escolas.

Municípios de atuação da 7ª CRE: Água Santa, Camargo, Capão Bonito do Sul, Casca, Caseiros, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Gramado dos Loureiros, Guaporé, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nicolau Vergueiro, Nonoai, Passo Fundo, Pontão, Rio dos Índios, Santa Cecília do Sul, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Sertão, Tapejara, União da Serra, Vanini, Vila Lângaro e Vila Maria.
Gostou? Compartilhe