Deputado viabiliza liberação de R$ 100 mil para o HC

Convênio foi firmado na tarde de terça-feira entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Hospital da Cidade de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em ato, nesta terça-feira (23) foi firmado convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Hospital da Cidade de Passo Fundo. Por indicação do deputado e líder do PDT, Dr. Basegio a instituição será beneficiada com verba no valor de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos. Participaram da solenidade de assinatura o titular da pasta Ciro Simoni, o deputado Dr. Basegio e o administrador do Hospital, Luciney Bohrer.

“Temos que dar prioridade a essas instituições, que são sólidas e têm de ser defendidas por nós. Sabemos das dificuldades e da luta dos hospitais do estado, como o Hospital Cidade para garantia e manutenção dos serviços demandados pela sociedade. Por isso, estamos buscando através do mandato colaborar com as instituições hospitalares e garantir melhorias no atendimento à saúde da nossa população”, afirmou Dr. Basegio.

O Hospital da Cidade se mantém e se desenvolve exclusivamente com os recursos arrecadados da prestação de seus serviços. A instituição mantém à disposição do SUS - Sistema Único de Saúde, mais de 70% de sua capacidade de atendimento instalada. A equipe de trabalho do Complexo conta com aproximadamente 690 funcionários entre o Hospital da Cidade, Hospital Psiquiátrico e Escola de Educação Profissional, constituindo-se em um dos maiores empregadores da região, o que só faz aumentar o seu importante papel social. 

Gostou? Compartilhe