Infraestrutura da Cantata Natalina ganha forma

As cerca de 25 toneladas de equipamentos de sonorização, iluminação e cenografia começaram a ser instaladas ontem

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A infraestrutura de aproximadamente 25 toneladas de iluminação, sonorização e cenografia para o espetáculo já está sendo montada, no Colégio Notre Dame, para a primeira apresentação da sexta edição da Cantata Natalina, que acontece neste sábado. O evento espera receber mais de 8 mil pessoas. Em frente ao Colégio, símbolos natalinos já integram a paisagem visualizada por motoristas e pedestres que passam pela Praça Notre Dame. Em preparação os momentos de evangelização, árvore de Natal, trenó, presépio, renas, anjos e sinos, espalhados ao longo do espaço - adotado há quatro anos pela instituição de ensino -, decoram o ambiente. As principais atrações do espaço são uma árvore iluminada de 11 metros de altura e o trenó puxado por quatro renas em tamanho natural, que servirá de local para registrar em fotos a passagem pelo local.

Está prevista para esta sexta-feira (26), a montagem das arquibancadas que abrigarão cantores e palcos onde será encenado e coreografado o espetáculo da família. Em 2012, cerca de 800 pessoas integram o espetáculo mágico de Natal. São, pelo menos, 300 coralistas (entre os corais infantis das escolas realizadoras e de escolas municipais e o coro adulto), 200 bailarinos e figurantes e 300 voluntários, que viabilizam o cumprimento do cronograma da apresentação. Também na sexta-feira, será realizado ensaio geral em preparação para a estreia. Para tanto, o trânsito pela Avenida Brasil nas proximidades do Colégio Notre Dame estará interrompido das 19h30min às 23h.

Também nesta sexta-feira à noite acontecerá o acendimento das mais de 50 mil lâmpadas que irão ornamentar a fachada do Colégio Notre Dame até o Dia de Reis (06 de janeiro), para comemorar o nascimento do filho de Deus.

Cantata da Família

Pelo sexto ano consecutivo, a Cantata Natalina, com cânticos, coreografias, poesias e encenações, evangelizará milhares de espectadores. Com apresentações marcadas para as noites de 24 de novembro, 01 e 15 de dezembro, em Passo Fundo, e 08 de dezembro, em Carazinho, a edição de 2012 do maior evento natalino da região norte do Rio Grande do Sul homenageará a célula da humanidade: a família.

Em 22 quadros artísticos e uma hora de espetáculo, a Cantata irá evidenciar a família como o projeto divino da Salvação. Partindo da Santíssima Trindade, na qual Deus se faz família e a exemplo da qual se constitui a família humana, as diferentes constituições familiares e os desafios e sentimentos que compõem o convívio em família serão representados no evento que tem início às 21h, com pré-apresentação às 20h 10min de shows musicais do Programa Bombeiro Mirim e dos estudantes da Escola de Música Notre Dame.

Com o lema “Eu amo minha família”, a edição terá como um de seus diferenciais a maior participação das famílias (provenientes das comunidades educativas do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus, realizadores locais do evento) na narrativa que culmina com o nascimento de Jesus Cristo.

Gostou? Compartilhe