Nebulosidade e umidade persistem até a próxima semana

Massa de ar quente e úmida trouxe temperaturas acima dos 30°C, mas sensação térmica foi de 40°C.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a presença de uma massa de ar quente e úmida na região, o clima não deve mudar muito até o início da próxima semana. Desde a última segunda-feira (3) o clima foi de céu encoberto, períodos de chuva e temperaturas acima dos 30°.  Segundo o observador meteorológico Luís Sandri, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, esse cenário não vai mudar muito no final da semana, embora no domingo a temperatura mínima pode reduzir um pouco.
Durante essa semana, o calor castigou os passo-fundenses. As máximas variaram entre 29,3 e 34,3°C, mas no sol a sensação térmica chegou próxima aos 40°C. Nesta quinta-feira (6), a temperatura chegou a 32,6°C. Para a sexta-feira (7), a previsão do Inmet indica céu nublado a encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura aumenta durante o dia: 19°C ao amanhecer e 32° durante a tarde.

No sábado (8), com a chegada de uma frente fria, a chuva deve ser mais concentrada. O dia deve começar com temperatura de 17°C graus e a máxima chega aos 29°C. No domingo (9), céu encoberto a nublado e períodos de sol e temperatura entre 13 e 31°C. Na segunda (10), as temperaturas máximas voltam a subir, podendo chegar a marca dos 34°C. No entanto, a mínima permanece baixa: 13°C. O dia será parcialmente nublado a nublado.

Gostou? Compartilhe