OPINIÃO

Fatos 17/12/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Parceria

O Nacional objetivou no final de semana uma parceria com a Nexjor/Agecom da Faculdade de Jornalismo publicando a primeira reportagem de uma série do projeto Foca no Jornal. A ideia é publicar o conteúdo jornalístico produzido pelos estudantes de jornalismo em algumas edições de final de semana. Este conteúdo é previamente selecionado pelos professores que coordenam a produção e também pela redação de ON. O fundamental desta parceria é proporcionar espaço aos futuros jornalistas em um veículo impresso com a tradição de 87 anos do Jornal O Nacional. No final das contas, ganham os estudantes pela experiência, os professores porque terão nova motivação para a produção jornalística de seus alunos e os leitores de ON que terão a oportunidade de acessar conteúdo exclusivo dentro da visão acadêmica.

Vem mais

O projeto Foca no Jornal é, também, piloto para outro grande projeto que ON estará lançando em 2013. Uma novidade no mercado da comunicação regional que deverá ter grande repercussão. Portanto, acadêmicos de jornalismo se liguem porque o espaço está aberto para as melhores produções.

Foca

Só para situar o leitor: Foca é o jornalista novato, que está iniciando na profissão. O foca nos Estados Unidos é cub, que em inglês significa filhote. O selo do projeto foi produzido pelo Foca, que é fera em infográficos, Marcus Freitas.

José Dirceu

Articulista Armando Burd escreveu em o Sul deste domingo sobre a presença de José Dirceu em atividade do PT, em Porto Alegre: “Para Dirceu, a condenação pelo STF torna-se fato secundário e quase superado. Importante será "a grande mobilização nacional para enfrentar o tucanato lacerdista, promover uma Constituinte que limite o Judiciário e esvaziar a bolha midiática contra o PT". Os aplausos que recebeu foram fortes e prolongados.”

PMDB

O deputado estadual Edson Brum foi eleito no sábado à tarde o novo presidente do PMDB estadual. Ele disputou com o deputado federal Alceu Moreira. O resultado foi disputado: 37 votos contra 34.  PMDB também inaugurou a primeira sede própria do partido. Lideranças como José Fogaça defenderam candidatura própria ao governo do Estado e também à presidência. É bom lembrar que o partido no Rio Grande do Sul sempre se opôs a uma aliança com o PT nacional. Já vem de longa data a tentativa dos sulistas em ter candidato próprio à presidência.

Gaúcho

O vice-governador Beto Grill fez uma brincadeira durante a visitação da Maltaria da Ambev, sexta-feira, em Passo Fundo: “Uma das características do gaúcho é a modéstia. Pois eu tenho convicção de que o malte a ser feito aqui no Rio Grande do Sul vai produzir a melhor cerveja do Brasil”.

 

 

Gostou? Compartilhe