OPINIÃO

Fatos - 18/01/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Seminário
Instituto Gamma de Assessoria a Municípios, empresa que nasceu em Passo Fundo na década de 1990, através do advogado e especialista em direito administrativo André Leandro Barbi de Souza, realizou o Seminário Tendências da Gestão Pública - A Eficiência como um Princípio da Administração Publica e seu Impacto nos Mandatos. Um dos palestrantes convidados foi o conselheiro do Tribunal de Contas (funcionário concursado do TCE) Hélio Saul Mileski. O Igam tem sua sede em Porto Alegre e realiza cursos para a administração pública em todo o Brasil, com lisura e eficiência.

Preciosidades
Alguns trechos da fala de Mileski foram disponibilizadas pelo twitter ontem. São conselhos preciosos para os novos gestores da administração pública como estas: “O gestor público não é proprietário do poder, mas é autorizado a exercê-lo com eficiência em prol do interesse público”; “A sociedade vai exigir do administrador público comportamento e resultados a partir dos princípios”; “A eficiência é o que os espanhóis chamam de busca obrigatória pela melhor utilização dos recursos públicos”; “A escolha administrativa do gestor público deve ser a "melhor" escolha no atendimento do interesse da sociedade”.

Obras da Câmara
As obras de ampliação da Câmara de Vereadores, previstas para encerrar no dia 15 de janeiro, não teve o cronograma cumprido. A presidência prorrogou o prazo para o dia 30, mas há quem diga que isso não deve acontecer. Enquanto isso, os novos vereadores seguem compartilhando espaços com os veteranos ou improvisando gabinetes no antigo plenário.

Vistoria
O prefeito Luciano Azevedo deixou o gabinete ontem e vistoriou obras que estão sendo tocadas pelo PAC II. As obras do Programa Pró-Transporte tem investimento de R$ 25 milhões e devem ser concluídas no primeiro semestre do ano. Luciano não quer ter problemas com o cronograma, já que o município precisa prestar contas de tudo.

Líder
O deputado federal Osmar Terra está na briga pela liderança da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.

Férias
O período de férias no serviço público essencial como a polícia, por exemplo, é sinônimo de acúmulo de trabalho para quem fica. A delegada Claudia Crusius que o diga. Além da Delegacia da Mulher, da qual é titular em Passo Fundo, está respondendo também por delegacias de Marau e Sertão.

 

Gostou? Compartilhe