Prefeitura admite investir recursos próprios no aeroporto

Intenção é aceleraras obras de expansão da pista, com aumento de área de taxiamento, ampliação e modernização do terminal de passageiros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura Municipal quer resolver, definitivamente, a questão do Aeroporto Lauro Kortz. O prefeito Luciano Azevedo determinou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Silva, a busca de informações e previsão de investimentos que precisam ser feitos no local. De acordo com o secretário, já houve a solicitação de ciência da documentação de convênios, projetos e licitações relativos ao aeroporto.

Conforme Luciano, existe intenção da Prefeitura em colaborar, inclusive financeiramente, para que ocorram os ajustes necessários ao aeroporto, permitindo condições de aumento de fluxo e voos. Além disso, está sendo elaborada, junto ao secretário Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, uma agenda de contatos para agilização do processo em Passo Fundo. “O aeroporto é uma porta de entrada de investimentos para a cidade. Embora não seja responsabilidade do município, queremos resolver esta questão”, afirmou o prefeito.

Entre as principais obras que devem ser executadas estão a expansão da pista, com aumento de área de taxiamento, ampliação e modernização do terminal de passageiros.

Gostou? Compartilhe