Mutirão de limpeza vai remodelar avenidas

Por
· 1 min de leitura
Trabalho deve levar cerca de 30 dias para ser concluídoTrabalho deve levar cerca de 30 dias para ser concluído
Trabalho deve levar cerca de 30 dias para ser concluído
Você prefere ouvir essa matéria?

As equipes da Secretaria de Transporte e Serviços Gerais começaram, nesta quarta-feira, o trabalho de limpeza nas principais avenidas da cidade, a Brasil e a Presidente Vargas. O serviço iniciou pela pela Avenida Brasil, no Bairro Petrópolis. A ação é considerada uma das maiores já realizadas, com a proposta de transformar o cenário das duas avenidas. Com foco na retirada de estruturas sem utilização e danificadas como postes, placas, lixeiras, totens e bancos, o serviço também inclui capina, poda, roçada, pintura de meio-fio e iluminação. O motivo para organizar a intervenção se dá pela poluição visual, obstrução do passeio público, instalação de placas comerciais, entre outros. Tudo será analisado e remodelado. 

Segundo o secretário da pasta responsável, Cristiam Thans, o trabalho será longo, mas com um impacto positivo para a comunidade. “Iniciamos pela Avenida Brasil com todos os serviços necessários para concretizar a proposta desta ação determinada pelo prefeito Luciano. São duas avenidas principais que recebem tanto as pessoas que aqui moram como as de fora, por isso, é importante garantir a limpeza, a mobilidade e um espaço aberto, sem poluição visual”, disse ele.   

Levando em consideração o tempo e a demanda, é estimado o tempo de 30 dias para finalizar a Avenida Brasil e seguir para a Avenida Presidente Vargas. Os pontos são os principais eixos de mobilidade e circulação dos passo-fundenses, espaço também utilizado para a prática de exercícios físicos por muitas pessoas, especialmente da Ciclovia Bernardo Martio.   

Limpeza segue nos bairros
Com uma divisão que garante a cobertura de todas regiões da cidade, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais não deixará de atuar nos bairros em função da ação nas duas avenidas. Os trabalhos continuarão sendo feitos com pintura e sinalização viária; instalação de placas; varrição; capina; roçada; recolhimento de galhos e entulhos; iluminação; e serviços gerais.

Gostou? Compartilhe