Grupos de terceira idade recebem orientações de segurança no trânsito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Estudos estatísticos apontam que são os pedestres com idade a partir de 60 anos os mais vulneráveis no trânsito. Ciente dessa informação, o Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo está realizando um importante trabalho de orientação com os frequentadores dos grupos de terceira idade dos bairros, em parceria com a Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai).

A atividade, segundo a chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Raquel Rubio, consiste na visitação dos agentes de trânsito aos grupos, onde desenvolvem o projeto Segurança no Trânsito – Situações de Vulnerabilidade. Assim, são repassadas orientações de segurança que objetivam que este público possa transitar pelas ruas de forma segura. Além da explanação, foram distribuídos panfletos informativos.

Até agora, já receberam a visita dos agentes os grupos do bairro Jardim América e o grupo Brizoleta da comunidade Nossa Senhora da Paz, do interior do município. Entre os dois grupos, o público foi superior a 30 pessoas. “Essa é uma atividade de incentivo à educação para o trânsito em todos os momentos da vida. Fomos muito bem recebidos, tanto pela coordenação dos grupos, como pelos professores e alunos”, ressalta Raquel. De acordo com ela, no próximo mês todos os demais grupos receberão a atividade de educação para o trânsito com o objetivo de prevenir incidentes de trânsito com idosos.

Gostou? Compartilhe