Prefeitura entrega duas toneladas de ração para causa animal em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Como forma de participação em mais uma etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, organizado pela Prefeitura de Passo Fundo, os atletas que estiveram no evento realizado no último domingo doaram um quilo de ração para cães e outro para gatos, que estão aos cuidados das ONGs e protetores independentes da causa animal no município.

Na manhã dessa sexta-feira (07), aproximadamente duas toneladas de ração, resultado da inscrição de cerca de 900 corredores, foram entregues na sede da Secretaria de Meio Ambiente para quatro entidades, Amigo Bicho, CAPA, Compata e AMPARO, e mais 12 protetores independentes. Cada entidade e protetor independente ganhou cerca de 100 quilos de ração de cães e gatos.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, agradeceu aos atletas que proporcionaram a doação e também ao trabalho desenvolvido na causa animal. “A causa e os cuidados direcionados aos animais de rua são feitos pelas entidades e por pessoas abnegadas que amam animais e se unem às ações da Prefeitura para enfrentar a situação de abandono existente hoje em muitos lugares. Essa ação dos esportistas da nossa cidade mostra a solidariedade e a parceria na luta pelos animais”, enfatizou. 

O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, afirmou que esta é mais uma ação de solidariedade feita em eventos esportivos promovidos pela Prefeitura. “Em outras corridas, já recebemos doações de fraldas geriátricas, alimentos e cobertores. Vamos aos poucos, ajudando como podemos a todos que precisam”, disse.

Para uma das precursoras da proteção animal em Passo Fundo, a professora Dóris, que há 20 anos está na causa e tem responsabilidade e cuidados diários de alimentar mais de 200 cães e gatos em diversas regiões da cidade, toda a ajuda é importante. “Que venham mais ações como essa. Somos poucos e temos menos ainda para cuidar de tanto abandono e maus-tratos destes animais. Agradecemos a Prefeitura pela iniciativa e aos atletas que entenderam e se solidarizaram conosco e doaram rações para alimentar muitas barriguinhas que ficam com fome e não têm como prover”, destacou Dóris.

Além da participação do prefeito Luciano Azevedo e do secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, estiveram presentes o ex-deputado federal Beto Albuquerque e o secretário municipal do meio ambiente, Rubens Astolfi.

Gostou? Compartilhe