Bairros: escola de educação infantil inaugura brinquedoteca no bairro São Cristóvão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ter um espaço propício para as crianças brincarem em dias de chuva e onde possa também realizar as atividades diárias em um ambiente preparado, é um dos locais mais interativos de uma escola. 

Por isso, a Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) planejaram e construíram a “Brinquedoteca”, da Escola de Educação Infantil Maria Elisabeth, no bairro São Cristóvão que foi inaugurada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

“Ficamos felizes em estar junto da comunidade, criando novos espaços e possibilitando que as crianças estejam protegidas em ambientes seguros e alegres como este. Temos a certeza que este cantinho vai ser muito aproveitados por elas, para suas brincadeiras e atividades durante estes dias de inverno, quando a chuva e o frio atrapalham muito”, disse Luciano.

O novo espaço conta com mesas e cadeiras coloridas, onde as crianças, junto aos professores e assistentes realizam atividades lúdicas e educativas. “Aqui podemos brincar e atender melhor nossas crianças, com local coberto e bem fechado. Em poucos dias, a Brinquedoteca já se tornou o lugar preferido dos nossos cerca de 176 alunos”, festejou a diretora, Arlete Terezinha Nadal Manfroi.

Conforme a diretora, a viabilidade da construção do espaço, foi possível a parceria entre a administração municipal e os pais. “A Prefeitura nos deu todo o apoio e aporte para fazer a obra, nos repassando os vidros especiais, de espessura mais grossa para proteger o local e as rifas e promoções feitas pela escola com a participação efetiva da comunidade, conseguimos adquirir as cadeiras e mesas, alguns brinquedos e decorar o ambiente”.

Gostou? Compartilhe