Meu Inverno Mais Quentinho: programa já distribuiu mais de 17 mil peças em Passo Fundo 

Roupas e alimentos recolhidos são distribuídos pela Central de Recebimento e Distribuição de Doações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para entregar agasalhos em bairros distantes das sedes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), o Programa Meu Inverno Mais Quentinho contabiliza 17.500 peças distribuídas para pessoas mais carentes do município e em situação de rua.

Os agasalhos – incluindo roupas, calçados e cobertores, entre outros itens – são levados à comunidade pelo veículo do Programa Bolsa Família/Cadastro Único. O serviço tem o acompanhamento de uma servidora para que sejam prestadas orientações e feitas atualizações e novos cadastros nos programas sociais em andamento.

 Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, a avaliação supera as expectativas. “O programa traz credibilidade junto à comunidade e nos ajuda a estarmos mais próximos”, disse ele. Segundo ele, o programa seguirá até o dia 15 de setembro nesta modalidade: “Vamos seguir indo aos bairros, diariamente, até o dia 15 de setembro. Após isso, o programa vai atender por chamada das pessoas ou presidentes de bairro. No próximo ano, retornaremos com as ações para amenizar os dias mais frios do inverno”, disse ele. 

Como participar?
As doações da Campanha do Agasalho, que abastecem o programa, são aceitas na sede da própria Secretaria e nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. As roupas e alimentos recolhidos são distribuídos pela Central de Recebimento e Distribuição de Doações, onde é feita a triagem e separação das peças e alimentos para serem doados posteriormente.

Onde doar?
Secretaria de Cidadania e Assistência Social
Rua Morom, 2022 – Centro
(54) 3312-3070
Horário de atendimento: 8h30min às 17h30min.

CRAS 01 Região Nordeste
BR 285 – Bairro São José (junto a Escola do Hoje)
(54) 3314-5899

CRAS 02 Região Noroeste
Rua Teixeira Soares, 51 – Bairro Vera Cruz
(54) 3312-8600

CRAS 03 Região Sudeste
Rua Delmar Sitone, 385 – Bairro Planaltina
(54) 3312-0043

CRAS 04 Região Sudoeste
Avenida Dona Sirlei, 276 – Bairro Professor Schisler
(54) 3312-6971

Onde buscar?
Central de Recebimento e Distribuição de Doações
Rua Morom, 2019 – Centro
- Ao lado da Biblioteca Municipal, dentro do Espaço Roseli Doleski Pretto.

Gostou? Compartilhe