OPINIÃO

Fatos 28.09.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Aprendizado

A radicalização da democracia, como defende, por exemplo, o juiz Luiz Christiano Aires, é sim o melhor e único caminho para o país. Não tem outra saída. É no voto que a sociedade vai encontrar o melhor caminho. Vamos errar e vamos acertar até encontrar esta medida. O que não pode é partido radicalizar a defesa de quem é acusado e investigado por corrupção, com todas as provas que saltam aos olhos da cara. A carta de desfiliação do PT de Antônio Palocci ajuda a clarear as mentes em dúvida. Se você é de esquerda, não deve abandonar suas convicções ideológicas, se não concordar com Lula, por exemplo. “Somos um partido ou uma seita”, questiona Palocci, que agora é acusado de traidor pelo PT. Convicções ideológicas devem se sobrepor aos líderes desonestos e corruptos. Assim como a função do Estado não pode ser confundida com plano de governo. Em outras palavras, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e nós teremos que aprender mais esta lição.

Desabafo

Prefeito Luciano Azevedo, PSB, postou ontem na sua rede social: “Fui o primeiro Prefeito de Passo Fundo a conviver com as redes sociais. Por aqui, todos os dias, falo com dezenas de pessoas. Recebo, pela Prefeitura, críticas, reclamações, sugestões, pedidos, ideias e até elogios. Não é fácil, pois a facilidade da comunicação aumentou, e a velocidade na solução dos problemas ainda depende de vários fatores: máquinas, homens, recursos, possibilidade jurídica, licenças ambientais, e por aí vai.Um aprendizado diário”.

Caravela

O vereador Ronaldo Rosa retirou o projeto  que pretendia a remoção da Caravela do trevo do Boqueirão. Segundo argumento do parlamentar, a proposta foi amplamente debatida com a sociedade e o que se percebeu é que boa parte da população quer que o monumento permaneça.O vereador entende ter cumprido seu papel ao promover o debate.

Licença

o vereador Mateus Wesp, PSDB vai se licenciar do cargo por 30 dias, contados a partir do próximo dia 2. Durante este período, a vaga no será ocupada por João dos Santos, suplente do partido.

Presidência

Os presidentes da Câmara de Vereadores para 2019 e 2020 dependerá do resultado das eleições do próximo ano, que incluem o futuro político do prefeito Luciano Azevedo e dos partidos que se manterão na base aliada da administração. Situações improváveis podem ocorrer.

Gostou? Compartilhe