Nova diretoria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar toma posse

Para a presidente do CAE, a expectativa é de que um trabalho conjunto possa ser feito com as escolas da rede municipal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã dessa quarta-feira (16) tomou posse a nova diretoria do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que passa a ser presidido pela professora Rosângela Covatti, pela Secretaria Municipal de Educação, e pela vice-presidente Cintia Cassia Gris, representando o Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap). 

Para a presidente do CAE, a expectativa é de que um trabalho conjunto possa ser feito com as escolas da rede municipal. “Espero que os membros do CAE consigam acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar nas escolas da rede municipal e que possamos continuar com a parceria da Secretaria de Educação da Coordenadoria de Nutrição Escolar”, disse Rosângela. 

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) foi criado pela lei nº 3103/1996, tendo caráter fiscalizador, deliberativo e de assessoramento vinculado à Secretaria de Educação. A finalidade é acompanhar, fiscalizar e controlar a aplicação dos recursos destinados ao Programa de Alimentação Escolar, zelando pela qualidade dos alimentos.

Gostou? Compartilhe