Rufa sugere implantação de farmácia com atendimento ampliado junto ao Hospital Municipal

A Indicação visa atender uma solicitação dos pacientes que consultam nas unidades da rede e sentem dificuldade em retirar os medicamentos na Farmácia Central

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Para ampliar as alternativas de assistência farmacêutica à população, o vereador Cláudio Rufa Soldá (PP), encaminhou na sexta-feira (05), uma Indicação onde sugere a implantação de uma farmácia com funcionamento diário, inclusive finais de semana e em horários especiais.

 

A Indicação ao Executivo visa atender uma solicitação dos pacientes da Rede Municipal de Saúde que consultam nas unidades da rede e sentem dificuldade em retirar os medicamentos na Farmácia Central. Considerando que, atualmente, a mesma funciona de segunda a sexta-feira, das 8 h, até às 17 h, sem fechar ao meio dia.

 

Segundo Rufa, se houver uma ampliação no horário, em dias da semana, sábado e domingo e a possibilidade de atendimento 24 horas, a população será melhor beneficiada. O parlamentar salienta que o Hospital Beneficente Dr. César Santos está sendo revitalizado e o espaço poderia ser aproveitado para instalação da farmácia.

 

O vereador ainda solicita o estudo de viabilidade de mudança de local da Farmácia Central, que hoje está localizada na Rua Fagundes dos Reis em um imóvel alugado. O custo aos Cofres Públicos chega a R$ 120.751,56 ao ano, de acordo com o Portal da Transparência. Para o vereador este valor poderia ser revisto e o dinheiro gasto com o aluguel, aplicado na compra de medicamentos. 

Gostou? Compartilhe