Ações integradas atendem comunidade de bairros

Atividade de saúde e assistência social atende comunidade da Donária e Santa Marta

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, Cadastro Único, programa Meu Inverno Mais Quentinho e atendimento na unidade de saúde. Assim foi a tarde de parte da comunidade dos bairros Donária e Santa Marta, em uma integração das ações das secretarias de Saúde e Cidadania e Assistência Social. Além dos serviços, quem foi conferiu atividades lúdicas como teatro, música e dança da equipe do Quiosque de Leitura e biblioteca Municipal.

Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, o encontro [e uma oportunidade de integração. “Aproveitamos a festa do PIM/Criança Feliz para unir ações do Meu Inverno mais Quentinho e Cadastro Único, ao mesmo tempo em que a unidade de saúde pode atender a comunidade e realizar a pesagem das crianças. Assim vamos qualificando a vida das pessoas”, afirma.

Segundo ele, apenas pelo programa Meu Inverno Mais Quentinho já foram distribuídas mais de 25 mil peças neste ano. No ano passado, a iniciativa fez chegar mais de 145 mil peças de roupas para diversos bairros da cidade, aquecendo os dias frios de milhares de pessoas.

Para a moradora da Donária, Márcia Roberta dos Santos Baron, as ações do PIM/Criança Feliz fazem a diferença. “É bom porque incentiva a comunidade e tem bastante coisas para fazer, isso ajuda a gente. Faz tempo que participo e venho em todas as atividades com a família”, destaca Márcia, mãe de três filhos.

Gostou? Compartilhe