Maio Amarelo teve 30 ações e mais de 9 mil atendimentos

A última ação foi uma blitz coletiva para abordar condutores e entregar material informativo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo encerrou nesta sexta-feira (31) a programação do Maio Amarelo. Com uma agenda coletiva em parceria com diversas entidades, foram realizadas cerca de 30 ações e mais de 9 mil atendimentos. 

 

A última ação foi uma blitz coletiva para abordar condutores e entregar material informativo, além de tirar dúvidas e esclarecer orientações. Segundo o agente de trânsito, Emerson Drebes, “as ações foram voltadas desde pré-escola até grupos da terceira idade. Passamos diversos locais e modais em um contato direto com a população, que nos recebeu muito bem. Hoje chegamos ao final do Maio Amarelo, mas queremos que a campanha seja permanente”, afirma.


O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, com o objetivo de colocar em pauta o tema do trânsito e estimular a participação da população, governos, empresas e entidades.


Em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações no mundo inteiro. A cor amarela é a escolhida por simbolizar atenção e sinalização no trânsito. 

Gostou? Compartilhe