Obras de escola no Bairro Ipiranga são concluídas

Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Ipiranga e Xangrilá, as obras na escola foram de muita importância pois trataram problemas que prejudicavam as aulas

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

As obras reivindicadas pela comunidade escolar da Vila Ipiranga, na Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Irmã Maria Catarina, foram concluídas pela Prefeitura de Passo Fundo e entregues pelo prefeito Luciano Azevedo na manhã dessa terça-feira (25).

“Estivemos aqui com a diretoria e professores e observamos algumas obras que seriam necessárias para melhorar a estrutura da escola. Hoje estamos cumprindo o compromisso e entregando essas intervenções de segurança e qualificação para os mais de 300 alunos que aqui estudam”, destacou o prefeito Luciano.

A Secretaria de Planejamento (SEPLAN) realizou estudo para mapear os serviços necessários na escola. Foi realizado o fechamento em frente à escola com gradil, calçada interna, passeio público com piso tátil direcional e de alerta com rampa de acesso, substituição da cobertura de beirais e madeiras por PVC, cobertura em policarbonato, troca de vidros quebrados, grades nas janelas em todo o prédio. A obra foi realizada com investimento próprio da Prefeitura de Passo Fundo. 

A diretora da escola, professora Elisiania Lautert dos Santos, agradeceu a atenção do governo municipal e destacou o novo momento da escola. “Estamos muito felizes, as obras feitas atenderam todas as nossas necessidades. Foi sanada a infiltração que tinha na escola, no teto, vindo do piso superior, grades nas janelas para evitar os roubas e outras melhorias que deram um novo aspecto e deixaram nossos alunos felizes e seguros”. 

Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Ipiranga e Xangrilá, Josimara Polippo, que acompanhou a visita, as obras na escola foram de muita importância pois trataram problemas que prejudicavam as aulas. “Obras pontuais feitas pela Prefeitura que trouxeram tranquilidade para os alunos e professores que necessitam de ambiente em condições e com segurança para as aulas. Juntos, comunidade e poder público, vamos fazendo a diferença”, disse.

Estiveram presentes na visita acompanhando o prefeito, o Secretário de Obras do município, João Antônio Bordin, e o Secretário de Educação, Edemilson Brandão.

Quadra de esportes na escola
Em 2016, a escola ganhou uma quadra de esportes coberta, equipamento que garante a prática adequada de diversos esportes e exercícios, oferecendo mais saúde e qualidade de vida, além de servir como um espaço de confraternização e socialização. 

Gostou? Compartilhe