Divulgada programação dos 162 anos de Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo divulgou a programação comemorativa dos 162 anos da cidade. A Semana do Município terá uma programação intensa de 1º a 7 de agosto, além de outros eventos que irão se estender ao longo do mês de aniversário.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A abertura oficial acontecerá no primeiro dia do mês, a partir das 9h, no Teatro Municipal Múcio de Castro, com pronunciamento de autoridades e atrações artísticas. Além disso, também serão realizadas homenagens pelos 65 anos do Instituto Histórico de Passo Fundo, 50 anos da Rádio Planalto, 30 anos da EMEF Etelvina Rocha Duro, 90 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Nicolau de Araújo Vergueiro, 80 anos do Rotary e 90 Anos do Colégio Marista Conceição. Ainda, no dia 1º, acontecerá a reabertura do Museu Histórico Regional e do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, após reforma elétrica. A programação conta com ações de programas de governo, assinatura de obras e atividades de cultura, música e lazer. A tradicional Meia Maratona dos 162 anos de Passo Fundo está marcada para o dia 4 de agosto. 

Evento do município
No dia 24 de agosto será realizado o tradicional jantar do município, por adesão. O homenageado será o empresário Erasmo Battistella. A distinção busca valorizar o empreendedorismo e reconhecer ações que beneficiam Passo Fundo com geração de emprego, renda e desenvolvimento. Bacharel em Administração de Empresas e técnico agrícola, Erasmo tem mais de 20 anos de experiência no setor de operações de combustíveis, óleo e gás, além das áreas de agroenergia e energia elétrica. Foi fundador da BSBIOS em 2005, onde é presidente, fundador do ECB Group e co-fundador e presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (APROBIO).

Erasmo está entre as 100 pessoas mais influentes no agribusiness brasileiro, de acordo com a revista Isto é Dinheiro, consecutivamente nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Também já ganhou diversos prêmios como o Prêmio Jovens Lideranças do Agronegócio (2012), o Troféu Guri (2013) e o Troféu O Equilibrista (2018). A programação completa da Semana do Município pode ser acessada no portal da Prefeitura: www.pmpf.rs.gov.br. 

Gostou? Compartilhe