Memorial Vera Cruz completa 14 anos de inovação

O Memorial Vera Cruz comemora, neste sábado (24), seus 14 anos com inovações nos serviços fúnebres.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Memorial Vera Cruz comemora, neste sábado (24), seus 14 anos com inovações nos serviços fúnebres. Além da proposta inicial de um cemitério vertical para a comunidade, e de oferecer crematório, há alguns meses foi inaugurado o Memorial Pet, o primeiro cemitério de animais do Norte do RS e acolher também este luto.


Inovação: um desejo constante
Desde 2005, data de sua fundação, o Memorial Vera Cruz foi pautado pela inovação. A própria ideia de um cemitério vertical para a comunidade era algo novo. Um local limpo e organizado, seguro e protegido do sol e da chuva, do vento e do frio. Um cemitério que honrasse as memórias daqueles que partiram. Depois, em 2015, veio o crematório para atender a demanda de milhares de pessoas de toda a região.

Para atender as famílias em todos os momentos após um óbito, em 2017 o Memorial passou a oferecer o atendimento funeral. A partir do Plano Vida Memorável, cuidadosamente elaborado para a comunidade passo-fundense, com apenas uma ligação para o plantão 24h do Memorial, as equipes de atendimento especializado cuidam de todos os detalhes do funeral.

 

Sepultamento mais humanizado
Com o passar do tempo, notou-se que a forma tradicional de sepultamento já não atendia integralmente às necessidades das famílias. Foi então que desenvolveu-se o método Paso Al Cielo para o sepultamento humano. Criado pelo diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Badotti, o método leva em conta a experiência da família ao sepultar alguém. Uma alte

rnativa sem ruídos desagradáveis, sem resíduos e sem sujeira, oferece mais tranquilidade ao passar pelo sepultamento de um ente querido.
O método também oferece um acabamento mais sofisticado e confortável aos familiares. No Memorial, o primeiro protótipo foi instalado em 2017. Agora, em 2019, novas salas com o mesmo método foram construídas devido à aceitação da comunidade. Também em 2019, este mesmo método chegou aos estados do Paraná e Pernambuco.


Sobre o Memorial
O Memorial Vera Cruz foi idealizado em 2001, pelo médico Dalvino Badotti após a morte de sua esposa. O desejo dele era construir um local que fosse digno da pessoa que ela foi. Após viabilizar o Memorial, Badotti também faleceu e foi sepultado no local. A partir de então, os filhos do casal tomaram conta do espaço.


Clube de Benefícios
O Plano Vida Memorável já havia nascido de uma ideia de trabalhar a prevenção e antecipação. Com isso, o Clube de Benefícios veio como um complemento. Ele é uma forma de convênio, no qual as empresas participantes — majoritariamente da área da saúde — garantem descontos exclusivos a quem é cliente do Memorial Vera Cruz. Quem é adepto do Plano Vida Memorável, ganha cartões também para todos os beneficiários. O convênio não possui nenhuma taxa de adesão ou manutenção. Ele é um presente elaborado pelo Memorial Vera Cruz a quem é cliente de serviços antecipados.

 

Projetos futuros
Com o intuito de contribuir com a sociedade e o meio em que vivemos, o Memorial Vera Cruz vem preparando uma série de eventos com cunho cultural e beneficente para a comunidade. As datas, locais e temas serão divulgados nos próximos dias

Gostou? Compartilhe