CAIS da Petrópolis passa a atender até as 22h

Anúncio de ampliação do horário foi feito na manhã de ontem

Por
· 1 min de leitura
Novo horário de atendimento inicia em 1º de outubroNovo horário de atendimento inicia em 1º de outubro
Novo horário de atendimento inicia em 1º de outubro
Você prefere ouvir essa matéria?

Como forma de ampliar e melhorar o atendimento à comunidade na área de Saúde do município, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, anunciou na manhã dessa terça-feira(17) a abertura do CAIS Petrópolis até as 22h, cumprindo um compromisso que havia assumido. A partir do dia 1º de outubro, de segunda a sexta-feira, o Cais estará aberto e beneficiará trabalhadores que possuem horários incompatíveis com o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde.


“Como é um local mais central e de fácil acesso por todas as regiões da cidade, vamos ampliar o horário de atendimento do CAIS Petrópolis. Essa é uma ação que beneficiará muitas pessoas que precisam de atendimento e não conseguem fazê-lo durante o dia”, destacou Luciano.
Outro motivo para a ampliação do horário (que hoje é das 8h às 12h e das 13h às 17h) é a necessidade em relação às demandas, em especial no Pronto atendimento do Hospital Beneficente Dr. César Santos, que são eletivas e de responsabilidade da atenção primária.


Conforme a secretária de Saúde, Carla Gonçalves, o CAIS Petrópolis oferecerá serviços de atenção primária, como consulta com médico clínico, atendimento de enfermagem e sala de vacinas com presença de enfermeiro e técnicos, distribuição de medicamentos e veículo para possíveis necessidades de transferência de pacientes para hospitais (emergência e Pronto atendimento).


“Esperamos, com isso, desafogar muito as emergências dos hospitais, realizando o primeiro atendimento. Muitas vezes, os pais só podem buscar atendimento médico para os filhos depois das 17h. Com a ampliação até as 22h também pode ser um momento para fazer a vacina, colocar tudo em dia, fazer o preventivo”, explicou.

Gostou? Compartilhe