Acampamento da Criança com Diabetes realiza últimos preparativos

Por
· 1 min de leitura
7ª edição deve reunir aproximadamente 60 crianças7ª edição deve reunir aproximadamente 60 crianças
7ª edição deve reunir aproximadamente 60 crianças
Você prefere ouvir essa matéria?

O 7º Acampamento da Criança com Diabetes ocorre de 13 a 17 de novembro na UPF. Organizado pela Instituição, juntamente com o Lions Clube e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o evento já é tradicional e movimenta centenas de pessoas. Os preparativos estão a todo vapor e as barracas já estão prontas para servirem de abrigo e espaço de formação e diversão.

 

Aproximadamente 60 crianças e seus acompanhantes são esperados nesta quarta-feira (13), para o início do Acampamento. Segundo a professora Me. Monica Krahl, coordenadora da atividade, para este ano, a programação foi pensada para que as crianças fiquem um dia a mais. Já no primeiro dia, elas realizam exame de fundo de olho no Hospital de Olhos.

 

A cerimônia de abertura ocorre na quinta-feira, 14, à noite, justamente na data em que se rememora o Dia Mundial de Enfrentamento da Diabetes. A coordenadora lembra que haverá uma conferência com o educador físico Flavio Aguiar, de Minas Gerais, que é diabético do tipo 1 e maratonista. Em sua fala, ele abordará sobre exercício físico e diabetes. “Este ano, de forma inovadora, a palestra de abertura é aberta à comunidade, com inscrições disponíveis pelo site da UPF. Outra inovação é que, no dia 15, as crianças e familiares serão levados para a Associação do Funcionários do HSVP, onde terão atividades na piscina e outras atividades físicas”, ressalta a coordenadora, lembrando que o Acampamento encerra no domingo à tarde.

Gostou? Compartilhe