Aniversário da morte de Maria Elizabeth deve reunir cerca de 3,5 mil devotos

Por
· 1 min de leitura
Jazigo na entrada do cemitério onde está sepultada Maria Elizabeth deve receber fieis durante todo o domingoJazigo na entrada do cemitério onde está sepultada Maria Elizabeth deve receber fieis durante todo o domingo
Jazigo na entrada do cemitério onde está sepultada Maria Elizabeth deve receber fieis durante todo o domingo
Você prefere ouvir essa matéria?

Duas missas estão programadas para este domingo para celebrar o aniversário de morte da santa popular Maria Elizabeth. Ela ficou conhecida porque teria previsto sua morte em um acidente. Anos após seu falecimento trágico, muitas pessoas começaram a atribuir a ele graças alcançadas, transformando-a em santa popular. Neste mês de novembro a morte dela completa 54 anos.
As missas acontecem no cemitério o Municipal da Vera Cruz neste domingo, dia 24 de novembro, onde está o jazigo da santa. A primeira missa acontece às 8h e a segunda, às 10h30. A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará toda a estrutura para a realização das celebrações.
A expectativa é sempre de grande visitação, como acontece todos os anos. São esperados cerca de três mil devotos da santa popular, que vêm não só do Rio Grande do Sul como do restante do país. Também já são tradicionais as visitas de devotos de países vizinhos, como Uruguai e Argentina, que costumam vir a Passo Fundo nesta época para fazer homenagens à Maria Elizabeth.

Gostou? Compartilhe