Acisa inaugura nova sede antes do centenário

Solenidade de inauguração do novo espaço, instalado no Rua Antônio Araújo, acontece nesta sexta-feira (29)

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Prestes a contemplar um centenário de atuação na região, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agronegócios (Acisa) de Passo Fundo apresenta à comunidade, nesta sexta-feira (29), sua nova casa. Localizada no Edifício Prime Office I, no Centro de Passo Fundo, a nova sede tem 310 metros quadrados, destinados a abrigar o setor administrativo e os núcleos setoriais da entidade. Há, também, salas locadas a empresas parceiras da Acisa, como o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Sincogêneros. O processo de mudança para um novo espaço teve início ainda no primeiro semestre deste ano, quando os empresários que fazem parte do quadro associativo da Acisa votaram a favor da venda da antiga sede da entidade.


Conforme explica o presidente da Acisa, Evandro Silva, a decisão de mudar para um novo espaço aconteceu depois que a diretoria, norteada pelo princípio da inovação, constatou a necessidade de contar com uma infraestrutura mais moderna. “Nós tínhamos uma sede muito bem localizada, mas há um determinado tempo entendíamos que o espaço precisava ser remodelado para atender as necessidades atuais da entidade. Poderíamos, é claro, ter optado por reformar aquele prédio, mas isso exigiria um investimento muito elevado e um custo para manutenção igualmente alto, por ser um edifício antigo. O caixa da entidade não permitia. Então, concluímos que o melhor a ser feito era procurar um novo espaço”, explica.


O presidente garante que a nova sede, adquirida com recursos próprios da entidade, tem agora uma melhor logística de estacionamento e está mais adequada às necessidades atuais da entidade. “Queríamos, por exemplo, trabalhar em um sistema de coworking”, explica, referindo-se a um sistema de trabalho que tem como base o compartilhamento de espaços e recursos. “Aqui, isso é possível. Temos duas salas de reunião e um auditório do próprio prédio, onde conseguimos trabalhar de forma compartilhada, adaptados a um novo momento da sociedade”, defende. Ainda de acordo com ele, a mudança permitiu também saldar pendências financeiras da associação. “Fizemos um investimento que estava dentro do nosso caixa e, finalmente, estamos com as contas no azul, o que é muito importante. Uma entidade de classe empresarial precisa servir de exemplo. Estar com pendencias financeiras era um grande contrassenso que a Acisa vivia”.


Atuando na promoção de ações que defendem o desenvolvimento econômico e social da classe empresarial, além de proporcionar às empresas melhores condições para que ampliem a sua produção, a Acisa conta hoje com 230 associados. A intenção é de que este número seja ampliado em 2020. “Faremos um trabalho intenso para isso, mas mais do que focar na classe empresarial, queremos, principalmente, pensar em projetos para a cidade como um todo”.


Inauguração

O novo espaço será apresentado oficialmente para autoridades, associados e comunidade, em solenidade de inauguração nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. A recepção inicia às 19h. A nova sede está localizada no Edifício Prime Office I, Rua Antônio Araújo, 1046, Centro, Salas 601, 602 e 603. “É com imensa alegria que a Acisa dá mais um passo importante junto à comunidade e região. Nova sede, novos projetos, com coragem, determinação e ousadia. A Acisa está mudando, e para melhor, e através dessa mudança quer fazer ainda mais pelos passo-fundenses”, destaca o presidente da entidade, Evandro Silva.

Gostou? Compartilhe