Escolas privadas retomam ano letivo a partir de hoje com reajuste de 6 a 8% nas mensalidades

Valores ficaram acima da inflação oficial medida pelo IPCA

Por
· 1 min de leitura
Estudantes e seus familiares, os educadores do Colégio Notre Dame participaram, entre os dias 06 e 11 de fevereiro, da Semana Pedagógica - um período de formação continuada durante o qual ocorre o planejamento para 2020Estudantes e seus familiares, os educadores do Colégio Notre Dame participaram, entre os dias 06 e 11 de fevereiro, da Semana Pedagógica - um período de formação continuada durante o qual ocorre o planejamento para 2020
Estudantes e seus familiares, os educadores do Colégio Notre Dame participaram, entre os dias 06 e 11 de fevereiro, da Semana Pedagógica - um período de formação continuada durante o qual ocorre o planejamento para 2020

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Três dos quatro principais centros de ensino da rede privada de educação de Passo Fundo retomam, nesta quarta-feira (12), o período regular de ensino para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio com um reajuste nas mensalidades estimado entre 6 a 8% em relação aos valores praticados no ano anterior.

As cifras ficaram acima da inflação oficial de 2019, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que encerrou o ano em 4,31%. Na Rede de Educação Notre Dame, responsável pela manutenção do Colégio Notre Dame e Escola Notre Dame Menino Jesus, o calendário letivo inicia para os cerca de 1,5 mil educandos matriculados do 3º Ano do Ensino Fundamental aos estudantes de Ensino Médio. As crianças matriculadas na Educação Infantil e no 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental, no entanto, devem retornar ao ambiente escolar na quinta-feira (13). “O reajuste nas mensalidades é diferente para cada segmento de ensino”, explicou o educandário, através da Assessoria de Imprensa. Os valores, contudo, não foram divulgados sob justificativa de maior interesse ao público interno da escola.

O calendário letivo do Notre Dame, aliás, deve coincidir com o começo das aulas para os estudantes do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, cujo aumento no preço mensal para o serviço privado de educação se elevou em 5,5%, segundo divulgado pelo centro de ensino.  As datas serão as mesmas para os alunos do Instituto Menino Deus. Apenas o Colégio Marista Conceição estendeu o período de férias escolares. Na segunda-feira (17), as aulas regulares serão retomadas para os educandos do ensino fundamental, de 6º a 9º ano, além dos adolescentes matriculados no Ensino Médio. Os pequenos estudantes que ingressam nas classes bebê e séries iniciais, no entanto, voltam à rotina educativa na quarta-feira (19).

Gostou? Compartilhe