Instituto Penal de Passo Fundo registra primeiro caso positivo de coronavírus

O preso retornou da prisão domiciliar em 28 de abril e fugiu do Instituto Penal de Passo Fundo no dia 5 de maio, sendo recapturado três dias depois, já com sintomas gripais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Saúde de Passo Fundo confirmou, nesta quinta-feira (14), um caso de coronavírus em um detento do regime semi-aberto, que está no Instituto Penal do município.

O preso retornou da prisão domiciliar em 28 de abril e fugiu do Instituto Penal de Passo Fundo no dia 5 de maio, sendo recapturado três dias depois, já com sintomas gripais. Ele foi isolado com mais três presos capturados. Tendo testado positivo hoje à tarde, na UBS anexa ao Presídio Regional de Passo Fundo. Os três que estavam com ele testaram negativo, mas permanecem isolados. O apenado também encontra-se em isolamento, sozinho, em um alojamento da casa prisional, seguindo as medidas de prevenção e controle da disseminação do vírus, recomendadas pelos órgãos de saúde locais, estaduais e nacionais, bem como pelo Plano de Contingência estabelecido pela Seapen e pela Susepe, desde o início da pandemia.

Gostou? Compartilhe