Prefeitura anuncia novas medidas de enfrentamento do coronavírus

Aplicação de multa para quem não usar máscara está entre as medidas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O acompanhamento diário da evolução da pandemia no Município já faz parte da rotina das equipes da Prefeitura de Passo Fundo. Pensando nisso, na tarde desta segunda-feira (18) o prefeito Luciano Azevedo anunciou mais uma série de medidas de enfrentamento do coronavírus.

O pacote conta com diversas ações que serão implementadas no intuito de conscientizar a comunidade e assegurar condições para diminuir o avanço epidemiológico na cidade.

“Desde o início da pandemia a Prefeitura tem desenvolvido ações para proteger a saúde da população. Nós começamos antes da maioria dos municípios o isolamento social, investimos na qualificação da rede com contratação de profissionais de saúde e compra de equipamentos, auxiliamos financeiramente os hospitais e ampliamos a testagem, entre outras medidas. Essas ações que estamos anunciando hoje se somam a esse esforço que estamos fazendo já há mais de dois meses”, afirmou Luciano.

As ações são:

- Intensificação da sanitização de áreas de risco

A sanitização auxilia no combate à proliferação do vírus, possibilitando a desinfecção dos acessos dos principais locais de risco, onde há probabilidade de circulação de pessoas contaminadas.

- Cabines de sanitização corporal

A sanitização auxilia no combate à proliferação do vírus através da pulverização ou névoa de solução química aplicada sobre a pessoa quando passa pela cabine, ajudando assim na proteção. 

- Busca ativa nos bairros

Para orientação, medição da temperatura daquelas pessoas abordadas com termômetro a laser e distribuição de material educativo.

- Busca ativa nas entradas da cidade 

Para orientação, medição da temperatura daquelas pessoas abordadas com termômetro a laser e distribuição de material educativo.

- Multa para quem não usar máscaras em áreas públicas

O uso obrigatório da máscara está regrado em decreto municipal e estadual, sendo essa uma medida essencial para conter o vírus.

- Ampliação das restrições de circulação nas ruas 

Tem o objetivo de diminuir o fluxo e sinalizar que as pessoas devem ficar em casa.

- Medição de temperatura de passageiros que chegam na rodoviária

Controle e medição de temperatura de pessoas que chegam a Passo Fundo pela rodoviária, com o objetivo de monitorar possíveis casos que possam chegar de outras regiões.

- Distribuição de máscaras para população em vulnerabilidade social

Busca diminuir a dificuldade de acesso deste público ao uso de máscara, além de orientar os cuidados necessários.

- Atendimento para pessoas em situação de rua: entrega de kits de higiene, máscaras e medição de temperatura 

Proporcionar higiene e cuidado pessoal, monitorar possíveis casos de contaminação nessa população


Gostou? Compartilhe