Doadores de sangue recebem certificado de honra ao mérito

Gesto simbólico foi realizado em agradecimento aos que completam 70 anos e encerram a jornada de doação

Por
· 1 min de leitura
Foto: Ascom HSVP/ Scheila ZangFoto: Ascom HSVP/ Scheila Zang
Foto: Ascom HSVP/ Scheila Zang
Você prefere ouvir essa matéria?

Quando o assunto é doação de sangue, fala-se muito sobre atos de generosidade, solidariedade, amor, doação ao próximo. Mas algo que nem sempre fica em evidência são as pessoas que doam momentos de toda a sua vida para salvar outras vidas. É pensando no reconhecimento e em uma forma de agradecer por tanto, que o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, desde 2019, realiza a entrega de certificados de Honra ao Mérito aos doadores que completam 70 anos e encerram sua jornada como doadores de sangue. 

Esse foi o caso do seu Antônio Fonini Sobrinho que recebeu o seu certificado nesta terça-feira, 12 de agosto. Na Ocasião, a Responsável Técnica da Hemoterapia Dra. Cristiane Rodrigues de Araújo ressaltou a importância dos doadores, principalmente neste momento de pandemia onde cada doação faz a diferença. “Manifestamos todo o nosso agradecimento ao nosso doador Antônio, que completou seus 70 anos e fecha uma longa trajetória de doações de sangue. Que esse gesto solidário sirva de exemplo para muitas pessoas”, enalteceu. 

Para seu Antônio, a doação e sangue vale muito a pena. “A gente não sabe se um dia vai precisar, ou um filho, um neto, um irmão, alguém da família. Então, quando a gente faz uma doação se sente honrado e orgulhoso”, relatou. Além de doador, seu Antônio é incentivador da causa. “Sempre incentivei meus filhos e agora eles também são doadores”, contou.


Gostou? Compartilhe