Vereadores aprovam projeto que cria o Dia Municipal do Biodiesel

Por
· 1 min de leitura
Bruna Zolet / Assessora Imprensa / Vereador Ronaldo Rosa Bruna Zolet / Assessora Imprensa / Vereador Ronaldo Rosa
Bruna Zolet / Assessora Imprensa / Vereador Ronaldo Rosa
Você prefere ouvir essa matéria?

Aprovado pela unanimidade, na Sessão Plenária Online de quarta-feira (26/08), o PL de autoria do Vereador de Passo Fundo, Ronaldo Rosa (Solidariedade), que institui o dia 10 de agosto, o Dia Municipal do Biodiesel no município de Passo Fundo. A data passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do município.

Em Passo Fundo está instalada uma das maiores usinas produtoras de biodiesel do Brasil, a BSBIOS. Localizada estrategicamente às margens da BR 285, no Bairro Petrópolis, a indústria fica próxima das regiões que cultivam a soja, principal fonte de matéria-prima para a produção do biocombustível.

 “A BSBIOS contribui na geração de empregos diretos e indiretos, no fortalecimento do setor industrial, no incentivo à agricultura familiar, sendo responsável por alto índice do Produto Interno Bruto (PIB) do município, alavancando a atividade econômica local”, destacou Rosa. 


Conforme a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), um estudo de impacto econômico realizado em 2017, mostrou que a BSBIOS foi responsável por 22,6% do PIB de Passo Fundo. Estima-se que tenha gerado de impostos a soma de R$ 754 milhões superior, devido à atividade da BSBIOS na cidade gaúcha.


Além disso, a BSBIOS mantém uma relação aberta e de desenvolvimento nas comunidades onde atua, apoiando e promovendo atividades socioambientais, culturais, educativas e esportivas, somente em 2019, investiu mais de R$ 1,7 milhão.


Há mais de 15 anos, a BSBIOS atua na produção de biodiesel com transparência, eficiência e qualidade comprovada. Em 2019 a companhia produziu mais de 600 milhões de litros de biodiesel, contribuindo com 10, 28% do volume total do país, sendo a maior produtora de biodiesel do Brasil.

Gostou? Compartilhe